Na RMC

Viatura da GM sofre acidente e tomba a caminho de atendimento, deixando dois feridos

Acidente aconteceu enquanto guardas se deslocavam para o atendimento de uma ocorrência. Foto: Divulgação/GM Araucária

Uma equipe da Guarda Municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) se envolveu num acidente enquanto se deslocava para atender a uma situação de um afogamento de um jovem com necessidades especiais. O acidente foi por volta das 9h desta segunda-feira (25) e o pneu da viatura teve problema, o motorista não conseguiu controlar e o carro tombou.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Conforme a GM, a central da Guarda Municipal recebeu uma ligação de uma senhora informando que seu filho cadeirante e com paralisia cerebral estava afogado com o próprio medicamento. Para fazer o socorro mais rápido, os guardas seguiram até que, no trajeto, o pneu da viatura apresentou problemas, o que fez com que o veículo ficasse difícil de controlar.

Para evitar uma colisão, o GM que dirigia o carro puxou a viatura para o lado, mas aí acabou tombando na lateral da pista. Com o acidente, os dois guardas que estavam na viatura se machucaram, mas sofreram ferimentos leves. Eles foram atendidos pelo Siate e passam bem.

+Leia também: Suspeito de roubar mulheres de forma violenta é preso em Curitiba

Socorro foi feito

Por conta do acidente, outra viatura foi mobilizada para atender ao socorro do menino especial. Segundo a GM, os guardas foram até a residência da vítima de afogamento, prestaram auxílio a mãe do jovem e acionaram o Samu para um atendimento mais adequado para o caso. Não se sabe qual o estado de saúde da vítima.

Consórcio de Curitiba vai à falência e estraga sonhos Brasil afora