obras

Via no Santa Quitéria ficará parcialmente bloqueada por dez dias

Rua João Alencar Guimarães, no Campo Comprido, terá asfalto recuperado. Foto: Daniel Caron.
Rua João Alencar Guimarães, no Campo Comprido, terá asfalto recuperado. Foto: Daniel Caron.

A Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria, terá o tráfego em meia-pista a partir desta quinta-feira (22), por cerca de dez dias. A interdição parcial é para possibilitar obras de recuperação do asfalto de cerca de 800 metros da via, entre a Avenida Arthur Bernardes e a Rua Olívio Zagonel.

A intervenção, segundo a prefeitura, acontecerá em duas etapas. Primeiro, será feita a fresagem e a aplicação de massa asfáltica em 630 metros da via, entre a Avenida Arthur Bernardes e a Rua Professor Fábio de Souza. A seguir, será feito o trecho até a Rua Olívio Zagonel, na altura da ponte. O trecho tem cerca de 200 metros de extensão.

De acordo com a administração municipal, a programação é para que as obras durem dez dias, e a reforma está sendo feita porque a capa de asfalto é ‘antiga e exige recape’. Como a via é caminho de veículos que transitam entre a região oeste e o centro da capital, além de ser rota de ônibus, as equipes da Prefeitura e da Superintendência Municipal de Trânsito estarão no local das 9 horas às 11h30 e das 14 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.