Fique atento!

Véspera de feriado pode ser sem água para nove bairros em Curitiba

Foto: Arquivo.

A véspera de feriado vai ser com torneiras vazias em nove bairros de Curitiba por causa de obras de manutenção da Sanepar. Por causa desses trabalhos, o abastecimento terá de ser interrompido nessas regiões ao longo de todo o dia, afetando principalmente os moradores da região central que não têm caixa d’água no imóvel.

Segundo a companhia, os bairros Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Alto da XV e Juvevê vão ficar sem água a partir das 14h. A normalização do sistema só está prevista para o decorrer da manhã de quinta-feira e de forma gradativa.

Já no Alto Boqueirão, a interrupção acontece por causa de uma obra de interligação de rede que vai afetar o fornecimento a partir das 9h. Exatamente pelo fato de os trabalhos iniciarem pela manhã, o abastecimento deve retornar até o fim da tarde de forma gradual.

A companhia alerta que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.