Será que vinga?

Vereadora quer proibir venda de bebidas alcoólicas de madrugada em Curitiba

27/09/2017- Hauer Shopping Batel "Bares"

Começou a tramitar nesta quarta-feira (5) na Câmara de Curitiba um projeto de lei que restringe o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos de Curitiba entre as 2h e as 8h da manhã. Pelo projeto, neste horário fica proibido o consumo de bebidas de qualquer graduação alcoólica. Em eventos especiais, a prefeitura pode suspender a restrição.

Segundo a vereadora Julieta Reis (DEM), autora da proposta, “o projeto pauta-se na paz social, na saúde pública, na segurança e na redução dos impactos ao meio ambiente, uma vez que o consumo de bebida gera grande poluição e perturbação ao sossego”.

“Acreditamos que o que será imposto aos cidadãos é mínimo, diante dos benefícios advindos da proibição. A restrição não é arbitrária nem desarrazoada e os meios são adequados e necessários para a consecução de seus fins”, argumenta a parlamentar na exposição de motivos do projeto.

Leia mais no Blog do João Frey.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Nascimento de filhote de macaco é motivo de festa no Zoológico de Curitiba