Previsão do tempo

Vento sul deixa temperaturas baixas em Curitiba e chuva deve voltar ao longo do dia

Foto: Arquivo/Antonio More/Gazeta do Povo

Curitiba amanheceu com a temperatura mais baixa do estado, registrando 14°C nas primeiras horas do dia desta terça-feira (12). A madrugada teve tempo instável em todo o estado e o dia deve apresentar possibilidade de chuvas em toda a região Oeste e Central graças a uma área de instabilidade que se desloca do Paraguai para o Paraná. Ao longo do dia as temperaturas seguem amenas na região de Curitiba, com possibilidade de chuvas até o período da noite.

A mínima prevista para a capital segundo o Sistema Meteorológico do Paraná é de 17°C e a máxima de 25°C. O vento sopra do sul, o que deixa as temperaturas mais baixas. O sol pode aparecer, aumentando um pouco a sensação térmica. Porém, as chuvas previstas para a tarde freiam o aumento do calor. No Litoral do Paraná a máxima prevista é de 31°C, com previsão de tempo nublado.

Na região Norte e Noroeste do Paraná os termômetros devem registrar máximas de até 32°C em Paranavaí e Jacarezinho, e 31°C em Londrina, Maringá, Apucarana, Umuarama e Guaíra.