Uma ventania classificada como “fresca” segundo especialistas, deixou curitibanos preocupados no fim desta manhã de quarta-feira (22), em Curitiba. Moradores de vários bairros da cidade informaram nas redes sociais sobre o volume e barulho provocado pelo ventos. Não existe casos de desabamentos ou árvores caídas segundo a prefeitura de Curitiba.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM:

> Primavera começa com queda de temperatura em Curitiba e litoral

> Curitiba retoma shows em outubro com desconto pra vacinados. Veja quem volta ao palcos

continua após a publicidade

Policial de Curitiba famoso no Youtube por seguir suspeito de bicicleta pede demissão

Segundo o Simepar, existe a possibilidade de ocorrer ventos de até 41 km/h nessa quarta-feira. Com esse número, a ventania é classificada como fresca, de acordo com a Escala de Beaufort, que classifica a intensidade dos ventos, tendo em conta a sua velocidade e os efeitos resultantes das ventanias no mar e em terra. Os efeitos na terra são as movimentações dos ramos das árvores, dificuldade em manter um guarda chuva aberto e assobio em fios de postes. Já no mar, possibilidade de ondas grandes de até 3 metros com borrifos.

continua após a publicidade

Aliás, existe real chance de ressaca no litoral do Paraná para as próximas horas. Além do maior revolto, foi percebido na manhã desta terça-feira na praia de Caieras, em Guaratuba, um fenômeno definido como  “rolar da praia”, que consiste no deslizamento de uma faixa de areia gerando a formação de grandes blocos.

Elas por Elas

Ísis descobre que está grávida

Renascer

Eriberto encontra Eliana desmaiada

Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro