Tempo!

Ventania em Curitiba atinge quase 50 km/h e gera estrago na cidade

Foto: Arquivo.

Frio e muito vento. Assim foi a madrugada em Curitiba e Região Metropolitana desta quarta-feira (18) que teve a mínima de 5,7ºC. Uma árvore chegou a cair na capital, mas não provocou grandes estragos. Nenhuma pessoa ficou ferida. Nesta terça-feira (18) o alerta apontava para ventos fortes na cidade.

De acordo com a Defesa Civil de Curitiba, as rajadas de vento chegaram a 47,5 km/h no período entre às 19h de terça-feira (17) e às 8h de quarta. A principal ocorrência foi a queda de uma árvore na Rua Deputado Nilson Ribas, no bairro Seminário. Apesar disso, nenhum bloqueio foi verificado no local, sendo que não foram registrados desabrigados e nem desalojados em Curitiba.

+Leia mais! Cuidados com o hidrômetro devem ser redobrados com o frio intenso

Vale reforçar os canais de atendimento de emergência, caso venha a precisar – 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Previsão do tempo

Segundo o Simepar, a previsão para esta quarta é de máxima de 10ºC, ou seja, uma amplitude térmica bastante pequena. Prepare a japona, gorro e cachecol para sair de casa.

Para quinta-feira (19) Curitiba terá mínima de 6ºC e máxima de 15ºC, com céu aberto e zero chance de chuva. No final de semana as máximas sobem, chegando a 17ºC.

Chuva congelada no Paraná

A onda de frio intenso no Paraná é causada por uma massa de ar polar que segue presente no sul do país, inclusive registrando neve em Santa Catarina. No Paraná, houve registro de chuva congelada em Palmas General Carneiro, esta normalmente a cidade mais fria do Estado.

De acordo com o Simepar, no Paraná o céu fica com nebulosidade variável em várias regiões, em razão de um sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul, que carrega umidade ao Paraná.