Caos nas ruas!

Veja em tempo real como está o trânsito em Curitiba

Trânsito em Curitiba por causa da greve de ônibus em Curitiba. Foto: Jonathan Campos.
Trânsito em Curitiba por causa da greve de ônibus em Curitiba. Foto: Jonathan Campos.

No terceiro dia de greve do transporte coletivo em Curitiba e sem o cumprimento da frota mínima no horário de pico da manhã desta sexta-feira (17), o trânsito da cidade mais uma vez engarrafou. De acordo com dados da empresa MapLink, a capital tinha 115 quilômetros de vias congestionadas às 8 horas de hoje. Esse índice caiu para 95 quilômetros às 9 horas, mas a média de congestionamento para os dois horários não ultrapassa os 70 quilômetros.

Com apenas um quarto dos ônibus nas ruas, muitos optaram mais uma vez por tirar o carro da garagem para ir ao trabalho. De acordo com o monitoramento feito pelo Centro de Controle Operacional da Urbs e do Setran, havia excesso de veículos por volta das 9h20 na Prefeito Lothario Meissner – via de ligação para quem vem da BR-277 para o Jardim Botânico e centro de Curitiba – e na Avenida Presidente Affonso Camargo, desde o acesso da Rua Sanito Rocha, no Cristo Rei, até a Rua Schiller, pouco antes da Rodoferroviária.

Ainda de acordo com o monitoramento da prefeitura, o motorista também enfrenta muita lentidão na Rua Mateus Leme, na pista sentido centro, no cruzamento com as ruas Carlos Pioli e deputado Mário de Barro. Situação atípica vive quem trafega neste horário na Avenida Visconde de Guarapuava. O CCO mostra que o tráfego está “muito tranquilo” em todo o trajeto dessa via, com movimento um pouco maior na pista da esquerda, entre as ruas da Paz e doutor Faivre.

Durante o horário de pico, entre 7 e 9 horas desta sexta, os motoristas enfrentaram maior congestionamento na Rua Eduardo Carlos Pereira, a rápida que liga o Portão ao Centro, na Manoel Ribas, também sentido Centro, e no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Marechal Floriano Peixoto.