Transição

Primavera começa com frio e chuva em Curitiba. Veja a previsão do tempo

Foto: Aniele Nascimento/Tribuna do Paraná.
Foto: Aniele Nascimento/Tribuna do Paraná.

O domingo (22) de tempo nublado, clima ameno e garoa ocasional em Curitiba dá o tom da semana em que começa a primavera, nessa segunda-feira (23). A previsão para o primeiro dia da semana é de temperatura estável, variando entre 11ºC e 14ºC, e o ingresso da umidade vinda do oceano faz com que a sensação térmica fique na casa dos 10ºC.

Conforme o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar, a condição é praticamente a mesma em toda a região leste do Paraná. “O domingo começa com muita nebulosidade e chuviscos ocasionais entre a Região Metropolitana de Curitiba e as praias. O amanhecer foi com temperaturas baixas nas regiões da metade sul do Estado. Entre as regiões centro-sul, sul e parte do sudoeste, os termômetros ficaram abaixo dos 10ºC”.

Primavera

A estação que abre a temporada de calor começa no mesmo tom do fim do inverno. A primeira semana da primavera promete temperaturas relativamente baixas, com mínima prevista para 9ºC nessa segunda, e máxima não passando dos 20ºC, na próxima sexta-feira (27).

Somente a partir do próximo domingo (29) é que o sol deve reaparecer com mais força, o que provoca um aumento das temperaturas, com máxima chegando próxima aos 30ºC.

Mãe de Rachel Genofre pede desculpas à Polícia Civil por críticas durante investigação