Economia

Veículos administrativos da Prefeitura de Curitiba têm circulação reduzida

Foto: Divulgação/SMCS

A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta segunda-feira (28) a suspensão da circulação de veículos utilizados em serviços administrativos. O uso será permitido apenas para reuniões, vistorias de obras e fiscalização. Conforme o órgão, a medida pretende garantir combustível para viaturas utilizadas no atendimento da saúde, educação, agentes de trânsito, Guarda Municipal, resgate social e conselhos tutelares.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Heraldo Alves das Neves, trata-se de uma medida preventiva e de segurança, que será finalizada tão logo o reabastecimento de combustível possa voltar à normalidade.

Na área da saúde, a circulação de ambulâncias e transporte de medicamentos está garantida. Além disso, os carros que transportam os agentes para atendimento à população de rua e o Expresso Solidariedade, refeitório móvel que atende população carente, também permanecem em circulação.

A prefeitura informou que a negociação para entrega de combustíveis é permanente e a Guarda Municipal permanece responsável pela segurança dos caminhões, para entrega do produto usado na estrutura municipal. A prefeitura informou que já foram realizados quatro comboios protegidos pela GM e que o combustível foi distribuído para as empresas de ônibus e de coleta de lixo da cidade.

8º dia de paralisação teve caminhões abastecidos nas refinarias, protestos e muita incerteza. Veja!