Descaso

Vândalos destroem casas do PAC no Jardim Palmital

No Jardim Palmital, há 35 casas do PAC que deviam ter sido entregues há dois anos. No entanto, houve atraso nas obras e a construtora contratada para execução do empreendimento já foi notificada pela Cohapar. Devido a esse impasse, as casas foram destruídas por marginais, que além de depredar as construções, roubaram forro, janelas, portas e piso das residências.

No início desta semana, funcionários da construtora contratada pela Cohapar já trabalhavam no local para recuperar as residências. Um operário, que preferiu não ser identificado, disse que o estado das construções estava em péssimo estado. “Quando chegamos aqui, as casas estavam sem acabamento. Tudo tinha sido roubado. Janelas, portas , forro e até telhas. Além disso, tinha muita sujeira, como fezes humanas, cachimbos de crack e garrafas de bebidas alcoólicas. Fora as pichações”, revelou.

Dicas

Segundo a Cohapar, as 35 casas que ainda não foram concluídas serão entregues até 31 de dezembro. Sobre as falhas apresentadas nas residências já prontas, o órgão informa que antes de entregar as chaves, é feita vistoria pelos moradores, representantes da Caixa Econômica Federal e da Cohapar. “Se a família detectar qualquer anormalidade em relação à casa, ela não deve entrar e se os novos proprietários identificarem falhas na estrutura das casas devem entrar em contato imediatamente para solicitar os reparos”, afirma Luciano Machado, diretor de programas e obras da Cohapar.