Será que chove?

Vai viajar ou ficar em Curitiba no Carnaval? Fique ligado na previsão do tempo!

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Esta quinta-feira (28) deve ser o último dia da semana com frio em Curitiba e no Litoral do Paraná. De acordo com o Instituto Simepar, a chuva constante e o friozinho devem ir embora a tempo para que o Carnaval tenha temperaturas mais altas e menos precipitações. Ainda assim, o guarda-chuva vão ter de acompanhar quem for sair de casa à tarde: com o calor, devem retornar as tempestades de verão.

+Leia mais! Em meio ao agito do Carnaval, estrada leva a reduto de tranquilidade!

Em Curitiba, o sol deve voltar a aparecer com mais intensidade já a partir do início da manhã desta quinta. No entanto, as nuvens de chuva e garoa se formam novamente a partir da tarde — ainda sob os efeitos da frente fria que passava pelo estado desde segunda-feira (25). As temperaturas variam entre a mínima de 15ºC e a máxima de 23ºC.

Já na sexta-feira (1.º),véspera do fim de semana de Carnaval, o dia deve predominar nublado, e muito menos chuva chega à região Leste. A capital fica com termômetros entre a mínima de 18ºC, já um pouco mais elevada, e a máxima novamente de 23ºC.

Já o fim de semana terá o retorno de fato das temperaturas mais altas. A estimativa é de que os termômetros sigam crescendo até a terça-feira (5), quando chegam perto dos 30ºC.

Previsão do tempo pro Litoral

Para quem estava esperando a previsão do tempo para decidir se vai ao Litoral no feriadão, o Simepar tem a resposta: vai dar praia. Assim como em Curitiba, a frente fria começa a se afastar da região litorânea nesta quinta-feira (28), quando alguma chuva ainda pode ser sentida. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a mínima será de 19ºC, e a máxima de 25ºC.

A tendência é de que a temperatura vá aumentando até o fim do Carnaval. Apesar de tempestades ocasionadas pela formação de umidade, geralmente durante a tarde, os dias nas praias também terão máximas perto dos 30ºC.

Limousines de Curitiba fazem sucesso em festas na cidade