Torneira seca

Vai faltar água em Curitiba e RMC; confira lista dos bairros afetados

Imagem ilustrativa. Foto: Alexandre Mazzo/Arquivo/Gazeta do Povo
Imagem ilustrativa. Foto: Alexandre Mazzo/Arquivo/Gazeta do Povo

Moradores de Curitiba e de seis cidades da Região Metropolitana podem ficar sem água entre terça (14) e quarta-feira (15) por causa de obras da Sanepar e da Copel. Em Curitiba, serão quatro bairros afetados: Pilarzinho, Bairro Alto, Boqueirão e Cristo Rei. Na RMC, a interrupção do abastecimento será um pouco mais ampla e afetará os seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Lapa, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Pinhais.

Em Almirante Tamandaré, dois bairros serão afetados, Jardim Paraíso e Jardim Planalto. Na Fazenda Rio Grande, a interrupção será no bairro Estados. Em Campo Largo, são cinco bairros: Cristo Rei, Campo do Meio, Vila Gloria, Meliane e Jardim Itaqui. Na Lapa, os moradores dos bairros Marafigo, Atena, Olaria e Estação serão atingidos. Em Pinhais, o bairro afeta a Vila Progresso e em Campina Grande do Sul, todo o município será afetado.

Vale lembrar que só ficarão sem água neste período, os clientes que não têm caixa-d-água. Para evitar o transtorno, a Sanepar recomenda que os moradores façam uso da caixa-d’água. A recomendação é que cada imóvel tenha uma caixa de pelo menos 500 litros.

Confira o dia e o horário das interrupções:

Curitiba – 14 /08
Nesta terça-feira (14), a interrupção do abastecimento atinge o bairro Pilarzinho, a partir das 9h. No entanto, até o fim da tarde o serviço será normalizado de forma gradativa.

Curitiba – 15 /08

Na quarta-feira, a falta da água atinge os bairros Boqueirão, Bairro Alto e Cristo Rei . O serviço começa às 9h com volta prevista para o início da noite. Nos dois casos, a falta de água ocorre em função de obras de interligação de rede para melhorias no sistema.

Região Metropolitana
Almirante Tamandaré – 14/08

A partir das 13h desta terça, uma obra da Copel afetará o abastecimento de água nos bairros Jardim Paraíso e Jardim Planalto. O serviço deve ser restabelecido no fim da tarde, de forma gradativa.

Campina Grande do Sul – 14/08

Por causa de uma obra da Copel, falta de água deve atingir o abastecimento do município de Campina Grande do Sul a partir das 10h. A situação deve voltar ao normal ao longo da tarde do mesmo dia.

Lapa – 14/08 e 15/08

Obras de melhorias na rede afetam os bairros Marafigo, Antena, Olaria e Estação. Os serviços serão interrompidos a partir das 9h da manhã desta terça. A normalização está prevista para o dia 15 na parte da manhã.

Fazenda Rio Grande – 15/08

Em Fazenda Rio Grande, as obras da Sanepar deixam os moradores do bairro Estados sem água a partir das 8h e a normalização ocorre de forma gradual às 17h.

Campo Largo – 15/08

No município de Campo Largo, a companhia realizará obras de manutenção das 8h ao meio-dia desta quarta-feira (15) e a previsão é que falte água nos bairros, Cristo Rei, Campo do Meio, Vila Gloria, Meliane e Jardim Itaqui. A normalização está prevista para as 20h, de forma gradativa.

Pinhais – 15/08

Em Pinhais, o serviço será interrompido na Vila Progresso, logo pela manhã. O motivo é uma obra de interligação das redes na Rua Nicaraguá. O serviço deve ser normalizado durante a noite do mesmo dia.