Triste fim

Usuária de drogas é morta no meio da rua em Colombo

Minutos após furtar uma prancha de cabelo de um brechó, Driele Aparecida Machado de Barros, 26 anos, foi assassinada com vários tiros, na tarde desta quinta-feira (24), no meio de uma rua de terra, em Colombo. A vítima era usuária de drogas e o crime pode ter relação com o vício. Segundo testemunhas, o atirador estava em um Clio prata de quatro portas.

Mesmo com a chuva da tarde de ontem, o corpo estirado de Driele atraiu a atenção de muitos moradores na Rua Atalaia, no Jardim Guaraituba. Próximo ao cadáver, estavam oito estojos de calibre 380. O soldado Simões, do 22.º Batalhão da Polícia Militar, disse que, assim que efetuou os disparos contra a moça, o atirador do Clio fugiu. “Um policial que estava de folga ainda tentou ir atrás, mas ele conseguiu escapar”, contou.

Trabalho

A mãe de Driele esteve no local do crime e contou aos policiais que a filha costumava usar drogas, mas teria parado há dois meses. Ela chegou a ser internada por causa do vício. No entanto, a jovem trabalhava como cozinheira em um restaurante e, segundo o patrão, teria voltado a usar entorpecentes. “Ele disse que ela não foi trabalhar desde segunda-feira (21)”, afirmou o soldado. A mãe relatou ainda que a vítima morava a poucas quadras de onde foi assassinada e teria saído, dizendo que buscaria algo na casa de uma amiga.

Driele era mãe de três filhos e, segundo a PM, teria cometido o furto no brechó momentos antes de morrer. “Ela pediu para o usar o banheiro e saiu com a prancha de cabelo”, disse Simões. A moça morreu com o objeto em mãos e, segundo testemunhas, a proprietária do brechó ainda tentou recuperar a prancha, mas foi impedida, porque o Instituto de Criminalística ainda não tinha feito a perícia. De acordo com a PM, Driele não tinha antecedentes criminais.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook