Em mutirão de limpeza realizado nesta semana terminou com a retirada de uma tonelada de lixo do Parque Cambuí, no bairro Fazendinha, em Curitiba. Uma retroescavadeira foi usada para remover entulhos depositados no fundo do parque, próximo ao Rio Barigui. Podas nas árvores e limpeza nas trilhas dentro do bosque também foram feitos.

+Leia também:

O pedido de limpeza foi feito por moradores diretamente à Administração Regional. Há menos de dois meses, a Prefeitura de Curitiba já havia consertado a iluminação do Parque Cambuí.  “A Prefeitura tem serviço de recolhimento para diversos tipos de lixo, basta solicitar pela Central 156. Não há nenhum sentido em descartar irregularmente o material, principalmente num parque “, disse o administrador da Regional Portão, Gerson Gunha.

Importante área de lazer

Um dos parques mais importantes da região, o Cambuí fica às margens do Rio Barigui e é frequentado tanto para lazer como para atividades físicas. O espaço conta com lago, deck, passarela, ciclovia, pista de caminhada e academia ao ar livre. Fica na Carlos Klemtz, s/n, Fazendinha, ao lado da Rua da Cidadania.