Fatalidade

Um dia depois de fazer aniversário, homem morre afogado na represa do Passaúna

Local onde o corpo foi encontrado. Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Um homem de 26 anos identificado como Giovani de Góis Buch, morreu afogado na tarde deste domingo (24), num ponto próximo ao vertedouro da represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Detalhe triste: segundo o irmão da vítima, Giovani acabara de completar 26 anos. “Ontem foi aniversário dele. Estamos arrasados”, afirmou Luís Góis.

A situação foi registrada por volta das 15h e, segundo a Polícia Militar (PM), tudo aconteceu num momento de lazer no qual a vítima, que estava acompanhada por parentes, pulou na água e – sem conseguir nadar – acabou afundando e morreu.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O irmão da vítima, estava no local no momento do afogamento. Ele disse que Giovani trabalhava como motoboy e que aproveitou o dia de folga para passar a tarde à beira da represa. “Ele tinha tomado algumas cervejas e de repente levantou da mureta e pulou na água, com jeito de brincadeira. Nisso ele afundou, bateu um pouco os braços mas acabou sumindo”, relatou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Giovani deixa três filhos de 9, 7 e 3 anos.