Quem esperava um fim de semana com calor em Curitiba, pode esquecer. A previsão é de que as temperaturas caiam no sábado (16) e no domingo (17) e deixem o tempo mais ameno. Em compensação, é praticamente nula a possibilidade de chuva. E quem pretende fugir para o Litoral do Paraná em busca de calor pode até encontrar um calorzinho, mas também vai se deparar com muita chuva.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o Simepar, o sábado em Curitiba já começa com temperatura na faixa dos 16ºC com as nuvens predominando. O sol pode aparecer discretamente, sobretudo durante a tarde, quando os termômetros podem marcar a máxima de 22ºC.

No domingo, o tempo permanece praticamente igual, com mínima de 18ºC e máxima de 23ºC, com o tempo nublado. Existe uma leve chance de chuva, mas devendo ser leve e isolada.

No Litoral do Paraná, a temperatura também cai, mas não chega a fazer frio. Em Guaratuba e Matinhos, a máxima prevista é de 27ºC e a mínima sai de 17ºC no sábado. A expectativa é de um dia chuvoso, sem pancadas fortes, porém com precipitações constantes. No domingo, a mínima fica nos 23ºC e a máxima chega aos 26ºC. O dia também promete bastante chuva, de cerca de 36 mm ao longo de todo o dia.

Em Paranaguá, o sábado será com bastante nuvens e chuvas isoladas ao longo do dia. A temperatura mínima prevista é de 17ºC e a máxima de 26ºC. No domingo, a máxima se mantém e a mínima sobe para os 22ºC, só que a chuva aumenta. A previsão é de 25 mm de precipitação acumulada.

Médico vira super-herói de menino de Curitiba