Prazo final

Último dia para pagar taxa do Enem

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Os candidatos que fizeram sua inscrição no Enem têm até esta quarta-feira (23) para pagar a taxa e efetivar sua participação no exame do Ensino Médio. O pagamento, de R$ 82, deve ser feito com a Guia de Recolhimento da União (GRU), que é gerada automaticamente no sistema de inscrição do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A guia pode ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, respeitados os horários de compensação bancária.

A inscrição só será confirmada após o processamento do pagamento. Segundo o Inep, responsável pela organização do exame, a inscrição cujo pagamento não tenha sido feito até esta quarta não será confirmada. É responsabilidade exclusiva do participante acompanhar a situação de sua inscrição e a divulgação do local de prova no site do instituto.

Segundo o último balanço divulgado pelo Inep, o número de inscritos chegou a 6 milhões, frente aos 6,7 milhões de pessoas se inscreveram para participar do Enem em 2017. Ao todo, 3,3 milhões de candidatos foram beneficiadas com a gratuidade, por se enquadrarem em um dos perfis que davam direito à isenção. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/prazo-de-inscricao-do-enem-termina-hoje/