De olho do tempo!

Último dia de fevereiro será típico de verão, com calor e chuva!

Com nuvens encobrindo o céu em boa parte do dia, a quarta-feira (28), a temperatura do último dia de fevereiro será uma das mais altas registradas no mês em Curitiba. Tempo típico de verão, o calor acaba deixando as nuvens mais carregadas – o que faz com que chova forte durante a tarde e a noite, inclusive com a possibilidade de trovoadas. As informações são do Instituto Simepar.

Veja a previsão do tempo completa!

Como o dia começa com nebulosidade variável em Curitiba, a temperatura mínima registrada durante a madrugada deve ser amena, cerca de 16ºC. Ao decorrer da manhã, porém, os termômetros devem subir rapidamente, trazendo sensação de abafamento. A máxima chega a 28ºC.

Durante a tarde, as chuvas aparecem intensas na capital. Apesar de intercalados com momentos de céu aberto, os períodos de instabilidade devem vir com trovoadas tanto à tarde quanto à noite.

Não é apenas a capital, mas toda a região Leste do Paraná que deve ter as chuvas mais significativas do Paraná nesta quarta. No Litoral, por exemplo, apesar do sol brilhar durante a manhã, a previsão de temporais e raios após o almoço é a mesma de Curitiba. No Litoral, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Sul a temperatura varia entre 21ºC e 30ºC.

Início de março

O Simepar estima que as condições de calor e umidade perdurem até o início da próxima semana antes de uma queda nos termômetros. “A princípio o tempo deve se manter assim até a segunda (5) ou terça-feira (6) da semana que vem, quando chega uma frente fria”, explica o meteorologista Tarcízio Costa, do Simepar.

Vizinhos da tragédia