Esquema vacinal completo

UFPR volta às aulas presenciais com cobrança de comprovante de vacinação contra covid-19

Prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo

Foram retomadas nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, as aulas presenciais da Universidade Federal do Paraná para quase trinta mil alunos dos cursos de graduação. A exceção são os estudantes do campus no Litoral, que só retornam após o carnaval.

LEIA TAMBÉM:

>> 30.108 candidatos realizam Vestibular 21/22 da UFPR; gabarito sai nesta segunda

>> Consulta ao sistema que mostra dinheiro esquecido em bancos volta ao ar nesta segunda

Para ter acesso às salas de aula, os estudantes precisam estar com os comprovantes de esquema vacinal completo contra Covid-19 inseridos no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). A exigência se estende para todos os servidores, técnicos e professores, conforme prevê a Resolução nº 01/22, do Conselho Universitário (COUN). E mesmo quem circular apenas ocasionalmente pelas dependências da universidade, como terceirizados e visitantes, também terá de comprovar a imunização.

A Resolução nº01/22 considera como documentos de comprovação do esquema vacinal completo a carteira de vacinação digital, a cópia de imagem da tela ou de aplicativo de instituição competente, brasileira ou estrangeira, além de comprovantes, cadernetas ou cartões de vacinação em papel timbrado. Quem ainda não completou a vacinação terá o acesso provisório garantido, mas precisará realizar a comprovação no tempo previsto pelas autoridades sanitárias.

O retorno às aulas presenciais foi decidido após análise da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Novo Coronavírus na UFPR, que considerou haver uma melhora significativa no quadro da pandemia de Covid-19 na região. O calendário acadêmico iniciou em 31 de janeiro, na modalidade híbrida. A UFPR ainda conta com outros 13 mil estudantes de pós-graduação, que estão sujeitos às mesmas regras, mas cujo retorno do calendário acadêmico não é concentrado numa única data.

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento
Elas por Elas

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará
Renascer

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro