enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Inovação

Uber testa função que chama a polícia de dentro do aplicativo

O aplicativo anunciou um novo botão em sua interface, que concentra opções de segurança, incluindo uma que permite ligar diretamente para a polícia

  • Por Gazeta do Povo
Foto: Daniel Caron/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Daniel Caron/Arquivo/Gazeta do Povo

A Uber anunciou nesta quinta-feira (26) um novo botão na interface do seu app, que concentra opções de segurança, incluindo uma nova que permite ligar rapidamente para a polícia. A nova ferramenta surge como um ícone de um escudo sobreposto ao mapa de viagem que é exibido nas corridas em andamento.

Ao tocar nele, o usuário verá três opções, duas delas inéditas:

* Central de Segurança, com informações sobre funcionalidades de segurança do app da Uber, como seguro para acidentes pessoais, checagem de antecedentes criminais de motoristas parceiros e outras;

* Contatos de Confiança, novidade que facilita o compartilhamento das corridas com contatos de confiança. O usuário pode cadastrar previamente até cinco contatos de confiança, como amigos e familiares. O compartilhamento depende de uma ação do usuário, ou seja, não é automático.

* Ligar para a Polícia. Além de efetuar a ligação para o 190, ao acionar essa opção o aplicativo da Uber dará informações relevantes ao usuário, como sua localização atual e informações do veículo em viagem.

Sobre eventuais abusos do atalho rápido de ligações para o 190, a Uber “aconselha os usuários a fazerem um bom uso desta função para utilizá-la somente em casos de emergência para que as autoridades possam concentrar sua atuação onde realmente haja necessidade”.

Veja como fica a interface do app da Uber:

Foto: Divulgação/Uber

Foto: Divulgação/Uber

A nova ferramenta começou a ser liberada nesta quinta (26) e, segundo a empresa, estará disponível a todos os usuários brasileiros até 2 de agosto. Ela chegará ao app dos motoristas parceiros “nos próximos meses”.

Milagre!!! Medo da prisão faz ‘surdo-mudo’ ouvir e falar na região de Curitiba

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Uber testa função que chama a polícia de dentro do aplicativo"


Leonizia Aparecida Bastos
Leonizia Aparecida Bastos
11 meses 24 dias atrás

Segurança! É o que estamos precisando, não só em aplicativos de carros particulares, mais em todos os transportes que são utilizados pela população. Não temos mais segurança quando saímos de nossas casas.

J Carvalho
J Carvalho
11 meses 24 dias atrás

O interessante seria se ao acionar, o mesmo aciona-se uma central que automaticamente passaria acompanhar e acionar a policia, assim como é feito com centrais de rastreamento veicular.

Diego  Carvalho
Diego Carvalho
11 meses 24 dias atrás

Será q essa ação vai evitar os estupros dentro desses carros será q vai evitar os sequestros,incrível quando se põe dinheiro na história tudo fica mais fácil nem os comerciantes tem essa facilidade não adianta pagar imposto,tem é q pagar as campanhas políticas dae vai funcionar.

Ribas Tiago
Ribas Tiago
11 meses 24 dias atrás

Não é mais fácil colocar uma câmera interligada online em algum servidor, mesmo com este botão, não vai assegurar a vida do motorista!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas