Curtindo a manhã de sol

Turistas australianos aproveitam a Feira do Largo da Ordem

A cor amarela predominou entre as barracas da feira do Largo da Ordem na manhã ensolarada deste domingo (22). Brasileiros e australianos – cujas seleções nacionais de futebol vestem camisas amarelas, com detalhes verdes – coloriram o tradicional ponto de encontro, vestindo camisas, gorros, cachecóis e outros acessórios nas cores de seus países.

O passeio atraiu também jornalistas australianos que vieram para a cidade acompanhar a última partida dos Socceroos (como é conhecida a equipe) na competição. Apesar das derrotas sofridas para Chile e Holanda e a consequente eliminação, o sentimento de que o time teve um bom desempenho e a expectativa de vencer a seleção espanhola na última partida animam os torcedores. Austrália e Espanha se enfrentam nesta segunda-feira (23), às 13 horas, na Arena da Baixada.

Os jornalistas do canal de televisão Fox Sports Austrália Daniel Garb, Richard Payliss e Christopher Ford entrevistaram compatriotas na feirinha e se mostraram impressionados com a cidade. “Curitiba é muito diferente dos outros locais em que estivemos. Estamos gostando bastante, vemos muitas pessoas nos bares e restaurantes. Espero que possamos aproveitar”, disse Daniel Garb.

Um dos entrevistados pelo trio foi Chris Dusseldorp, que passeava com os amigos pelo setor histórico e também vai levar uma impressão positiva da feirinha. “É uma cidade muito bonita e organizada. Estamos gostando de conhecer esse lugar e passear pelas barracas”, falou.

Também era possível encontrar remanescentes equatorianos que vieram a Curitiba para o jogo de sexta-feira (20), contra a Honduras. Antes de seguir viagem, Javier Teram aproveitou o último dia na capital paranaense para passear. “Está sendo muito interessante o passeio, o artesanato de Curitiba é bonito e esse local lembrou-me de algumas praças parecidas que temos no Equador”, contou Teram, que tinha o Jardim Botânico como próxima parada e passou os últimos quatro dias na casa de uma amiga em Santa Felicidade.

Além de Austrália e Espanha, Curitiba recebe a partida entre Rússia e Argélia na próxima quinta-feira (26), fechando a participação da cidade na Copa do Mundo.