Fica o alerta!

Turista se atrapalha com GPS e causa acidente na Visconde de Guarapuava

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Uma colisão entre dois carros, na manhã desta quarta-feira (26), deixou uma mulher de 44 anos ferida na cabeça e no braço. O acidente ocorreu por volta das 9h40, no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua General Carneiro, no Centro de Curitiba. A mulher foi atendida pelo Samu e encaminhada ao hospital sem risco de morte.

+Leia mais! PRF flagra motorista a 170 km/h durante operação no Natal! Assista!

No local, o soldado Sergio Machado, do Batalhão de Trânsito (BPTran), disse que o acidente foi causado por um motorista de outro estado que fez uma conversão proibida indicada por um aplicativo de localização de aparelho celular. Segundo Machado, o motorista saiu da pista da direita da Visconde e virou à esquerda para imediatamente acessar a General Carneiro. “De acordo com o relato dos envolvidos, a mulher estava indo para o trabalho, descendo a pista da esquerda da Visconde. Ela foi surpreendida pelo outro veículo e não teve tempo de parar”, explicou Machado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O carro com placa de outro estado, causador do acidente, era um Toyota Corolla. A mulher dirigia um Honda WR-V, que chegou a ter o parabrisa quebrado por causa do impacto da cabeça da mulher. As pistas da Visconde de Guarapuava não ficaram interrompidas.

Veja também! Qual é a data cerca para desmontar o pinheirinho de natal?

Mais atenção!

Após o atendimento, o socorrista do Samu, Fernando Assis, fez um alerta aos motoristas sobre a necessidade de dobrar a atenção ao dirigir nesta época do ano. “Temos muitos turistas visitando a cidade e eles podem se confundir com a sinalização. É importante ficar atento aos cruzamentos, principalmente os que passam pelas canaletas de ônibus”, disse o socorrista.

Heton Paiva, 38 anos, mora e trabalha como comerciante nas proximidades da Visconde e da General Carneiro. Ele diz que acidentes ali são constantes. “A vizinhança quer a instalação de um sinaleiro ou um radar nessa esquina. Tem uma escola próxima e o risco não é só para os carros, mas para os pedestres”, reclama.

O BPTran informou que o local já é bem sinalizado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Abandono animais é crime pode render multa no valor de um apartamento!