BOMBANDO

Turismo de Curitiba cresce com a chegada do Natal

Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Os setores ligados ao turismo estão celebrando a programação de Natal, que reposiciona Curitiba com destino turístico neste época do ano. Alguns hotéis tiveram ocupação total durante os fins de semana com eventos natalinos. É o que afirma a gerente do Slaviero Palace Hotel, Débora Bertelli. “Os turistas ficam encantados com a decoração de Natal e o entusiasmo é perceptível”, comentou. “Até mesmo entre os moradores a energia do Natal está sendo contagiante.”

Os comerciantes também entraram no clima de Natal. Na Vinhos Durigan é perceptível a presença maior de turistas, segundo o gerente Gerson Luiz Miola. “O movimento melhorou muito, principalmente quando começaram os eventos natalinos”, comemorou. Miola destacou a programação da Prefeitura nas regionais da cidade. “Ajudou o fato de as Ruas da Cidadania terem sua programação”, disse.

Leia mais: Guarda Municipal poderá aplicar multas de trânsito em 2018

Referência para viagens de Natal, Curitiba ficou sem apelo para os turistas durante os últimos anos, segundo a gerente do hotel Four Points by Sheraton, Márcia Coelho. “Nossos hóspedes nos perguntavam onde ir e nós não tínhamos tantas atrações natalinas como agora”, disse ela.

Para Márcia, o grande legado do projeto Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba é criar uma tradição, que vai ser percebida pelos turistas. “Está sendo muito positivo o trabalho que a Prefeitura vem fazendo, pois cria essa cultura de Natal”, avaliou.

Os atrativos também impactam hostels e albergues, como o Motter Home Curitiba Hostel. A proprietária, Aline Motter, afirma que as novidades do Natal são um diferencial na escolha do destino. “Quanto mais atrativos se oferece, mais coisas diferentes, melhor a experiência do turista”, disse. “Faz com que ele queira voltar.”