Dia de brincadeiras!

Tudo que está rolando em Curitiba neste dia das crianças. Veja as atividades especiais!

Imagem mostra tudo que está rolando em Curitiba neste dia das crianças. Veja as atividades especiais.
Tudo que está rolando em Curitiba neste dia das crianças. Veja as atividades especiais. Foto: Daniel Castellano / SMCS.

As crianças de Curitiba e da Região Metropolitana têm uma grande programação de esporte, lazer e cultura para comemorar o 12 de outubro, dia das Crianças, e dia de Nossa Senhora Aparecida. As atividades foram organizadas pela prefeitura de Curitiba e faz parte do Curitiba Viva Bem, um conjunto de ações de promoção da qualidade de vida na cidade.

+Leia mais! 5 ideias do que fazer em Curitiba no Dia das Crianças

No Parque Barigui, um dos principais pontos de visitação da capital paranaense, a programação começa às 10h e vai até 17h. Por causa da previsão de chuva, a programação será indoor, dentro do Centro de Eventos Positivo.

Já no Tatuquara, a Regional promove uma festa especial no Estádio Gilberto do Povo (Campo Monteiro Lobato), na Rua Bernardo Guimarães, 260, das 13h às 17h.

Outra sugestão de passeio é o  Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, com atividade gratuita de Educação Ambiental em comemoração ao Dia Nacional do Lobo-guará, celebrado também nesta quarta. A programação acontece no Centro de Educação Ambiental, que fica próximo ao recinto dos chimpanzés Bob e Pipo.

Já no Teatro da Vila, na CIC, estão em cartaz duas animações: O Lendário Cão Guerreiro, às 15h, e Minions 2: A Origem de Gru, às 17h30, ambos sucessos recentes que continuam em cartaz nos cinemas comerciais da cidade. 

Para quem estiver no Centro de Curitiba, a dica é no tradicional Cine Passeio, com exibição de animação japonesa Komaneko, com duas sessões, às 10h30 e às 11h30. O filme é composto de cinco curtas de diferentes durações, mas todos protagonizados pelo gatinho Koma, que tenta dirigir o seu primeiro filme na casa de seu avô. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, na bilheteria dos cinemas.

Vacina

Durante a programação no Parque Barigui, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irõa conferir o esquema vacinal contra a poliomielite das crianças menores de 5 anos. Caso estejam com o esquema de rotina em dia, será ofertada no local uma dose extra da campanha da vacinação, com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a “vacina da gotinha”. Crianças sem o esquema completo de vacinação contra a poliomielite não poderão tomar a dose ofertada para evitar complicações.