Fazenda Rio Grande

Trio toca o terror em distribuidora de gás e é preso pela PM

Três homens tocaram o terror numa distribuidora de gás em Fazenda Rio Grande. Foto: Colaboração/WhatsApp

Três assaltantes deram um baita trabalho a policiais militares do município de Fazenda Rio Grande, na tarde do último sábado (17). Durante um assalto contra uma distribuidora de gás, no qual os bandidos foram muito agressivos, um dos assaltantes quebrou o braço de uma vítima, foi baleado no pé por um dos policiais e voltou a fazer mais vítimas reféns, incluindo uma criança portadora de necessidades especiais.

Ainda durante o roubo, os marginais engatilharam uma arma na cabeça de outra criança que estava na distribuidora, além de colocar uma faca no pescoço dela. Os três acabaram presos.

Os três ladrões entraram na distribuidora de gás, que fica na Rua Vinheiro, e “limparam” o comércio e três pessoas que estavam lá, levando dinheiro e celulares. Engatilharam uma arma várias vezes na cabeça de uma criança e colocaram uma faca no pescoço dela, para forçar os adultos a entregarem tudo de valor que era exigido. Uma pessoa viu o crime e chamou a Polícia Militar que, quando chegou, já flagrou dois dos marginais pulando o muro da distribuidora. Mas como o local onde eles pularam não dava saída para lugar nenhum, os dois bandidos, mesmo estando bastante agressivos e alterados, se rederam e foram algemados.

O terceiro marginal, ainda dentro da distribuidora, entrou em luta corporal com o entregador de gás e quebrou o braço do funcionário. Quando viu a polícia, tentou fugir subindo no telhado do comércio, com uma arma na mão. Um dos policiais ordenou que o homem se entregasse. Mas como o suspeito não acatou a ordem, o policial deu tiros de advertência, fazendo o suspeito se assustar e cair do telhado.

Desta forma, o assaltante, que estava a uns 10 metros do policial, tentou correr na direção do militar, com uma arma na mão. O policial reagiu e atirou contra o suspeito, acertando-o no pé. Então o ladrão tentou fugir, entrando numa casa anexa à distribuidora, onde fez duas pessoas reféns, um homem e uma criança portadora de necessidades especiais. O policial precisou negociar com o bandido, para que ele se entregasse. O bandido enfim concordou; jogou a arma longe e deitou-se no chão.

O dinheiro e celulares levados do comércio foram recuperados. A polícia ainda apreendeu as duas armas usadas pelos ladrões, só então percebendo que tratavam-se de armas de brinquedo.

Os dois assaltantes presos foram encaminhados à Delegacia da Fazenda Rio Grande e o baleado no pé foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.