'Profissas do crime'

Trio suspeito de integrar quadrilha é preso com carro roubado

Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha que pratica roubo de cargas nas rodovias do Paraná foram presos pelos crimes de falsidade ideológica, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo (número do chassi) em uma operação realizada por policiais da Delegacia de Colombo – Sede, na noite da última quarta-feira (19).

Apresentados nesta sexta-feira (21) pela polícia, Rodrigo Antônio Maman, de 29 anos, Jeanderson Vieira da Silva, 33 e Rodrigo Andrade de Souza, 20 estavam em uma residência, no bairro São Gabriel, em Colombo, quando foram abordados pelos investigadores. Com eles a polícia encontrou um veículo Hyundai com as placas adulteradas, que havia sido roubado em fevereiro deste ano no bairro Seminário, em Curitiba.

Contra Maman que é foragido da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel e no momento da prisão portava uma carteira de motorista falsa, ainda pesam dois mandados de prisão, expedidos em Toledo, no interior do Paraná, por posse de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas.

Jeanderson da Silva, assim como seu comparsa, estava com documentos falsos e tinha uma ordem de prisão contra si, também expedida em Toledo, pelo crime de associação para a prática do tráfico de drogas. Já Souza foi detido por estar com o veículo com alerta de roubo. Agora, os suspeitos seguem presos na carceragem da delegacia.

Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Colombo Erineu Portes, os três estariam ligados ao tráfico de drogas e a outros crimes. “Estas prisões aconteceram graças ao monitoramento que fizemos nesta residência, que já havia sido denunciada por ser um local utilizado para o tráfico de drogas. Durante as investigações consultamos informações da polícia de Cascavel, que confirmou que dois deles tinham sido presos na região, em 2014, durante a ‘Operação Testa de Ferro’. E agora com a divulgação das imagens deles, é possível que outras suspeitas sobre o trio apareçam nos próximos dias”.

Paraná Online no Facebook