Investigadores da Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH), em diligências visando apurar assassinatos ocorridos no na região do Caximba, prenderam, na tarde da última quarta-feira (06), Valdemir Carlos Cardoso, 23 anos, Geraldo das Chagas, 32 anos, e Alex Fernandes, 23 anos, que estava evadido da Colônia Penal Agroindustrial (CPAi), em Piraquara.

continua após a publicidade

Com eles, os policiais civis encontraram uma espingarda calibre 12, devidamente carregada, bem como, vários cartuchos da mesma munição em um saco plástico, e ainda, um cartucho de revólver 38. A escopeta estava escondida no assoalho do Vectra, placas AEQ-4517, que era conduzido por um dos rapazes.

“Todos os detidos possuíam passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, sendo certo que em relação a Fernandes, ainda constava um mandado de prisão em aberto”, disse o delegado Fábio Amaro, responsável pela investigação.

O trio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido (a espingarda estava com a numeração raspada), e de munição. “Caso sejam condenados, poderão pegar uma pena de 3 a 6 anos de reclusão”, disse o delegado. A polícia investigará o envolvimento dos presos em assassinatos ocorridos na região.

continua após a publicidade