Caximba

Trio é preso com espingarda e cartucho de revólver

Investigadores da Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH), em diligências visando apurar assassinatos ocorridos no na região do Caximba, prenderam, na tarde da última quarta-feira (06), Valdemir Carlos Cardoso, 23 anos, Geraldo das Chagas, 32 anos, e Alex Fernandes, 23 anos, que estava evadido da Colônia Penal Agroindustrial (CPAi), em Piraquara.

Com eles, os policiais civis encontraram uma espingarda calibre 12, devidamente carregada, bem como, vários cartuchos da mesma munição em um saco plástico, e ainda, um cartucho de revólver 38. A escopeta estava escondida no assoalho do Vectra, placas AEQ-4517, que era conduzido por um dos rapazes.

“Todos os detidos possuíam passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, sendo certo que em relação a Fernandes, ainda constava um mandado de prisão em aberto”, disse o delegado Fábio Amaro, responsável pela investigação.

O trio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido (a espingarda estava com a numeração raspada), e de munição. “Caso sejam condenados, poderão pegar uma pena de 3 a 6 anos de reclusão”, disse o delegado. A polícia investigará o envolvimento dos presos em assassinatos ocorridos na região.