Trio é preso com crack, cocaína e maconha na RMC

Grande parte dos crimes de furto e roubo estão ligados ao tráfico de drogas é a conclusão do delegado Amarildo Antunes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Ele recebe dezenas de denúncias de locais onde produtos furtados e roubados, entregues por viciados em troca de drogas, são guardados. Desta forma é que Taiane Santos da Silva, 18 anos, Dayana Nonemacher, 26, e Jetson da Silva Ferreira, 19, foram presos por receptação e tráfico de drogas, em Pinhais.

Numa destas denúncias, investigadores da DFR souberam que Taiane guardava drogas para traficantes da Vila Maria Antonieta, em Pinhais. Os policiais foram até a casa dela, na Rua Cambé, e encontraram 1,5 quilo de crack, 600 gramas de cocaína, uma balança de precisão e material para embalar os entorpecentes.

Buscas

Taiane não estava em casa. Quando policiais foram atrás dela, a encontraram em outra residência próxima, na Rua das Palmeiras, junto com Dayana e Jetson. Lá os investigadores ainda recolheram pequena quantidade de maconha, R$ 800 em dinheiro, um revólver calibre 357, munições do mesmo calibre, além de outras nove milímetros e 40.

Os três foram detidos e, em interrogatório na DFR, Dayana confessou que pagava o aluguel da casa onde Taiane morava, em troca de ela guardar o entorpecente. Ainda de acordo com o delegado, Taiane admitiu que traficava drogas desde abril. Além dos entorpecentes, a polícia recolheu nas residências três televisores, cinco aparelhos de DVD, três aparelhos receptores de TV a cabo (TVA), dois notebooks e um computador.