Malandros

Trio é preso após assaltar ótica em frente ao Parque Bacacheri

Três rapazes foram presos depois de assaltar uma ótica na Rua Silvio Colle, em frente ao Parque Bacacheri, na manhã desta quinta-feira (20). Com eles, os policiais militares encontraram três mochilas recheadas com óculos de sol e de grau.

O assalto foi por volta das 10h e durou pouco menos de 10 minutos. De acordo com a PM, os três entraram no estabelecimento e mandaram os funcionários colocarem todos os produtos nas mochilas. Um deles estava armado com um revólver.

Policiais militares faziam patrulhamento na região, quando ouviram via rádio que a ótica estava sendo assaltada. “Nós fomos imediatamente para lá, mas quando chegamos os rapazes tinham acabado de sair”, disse o soldado Brasil, da PM.

Os policiais foram atrás e no cruzamento das ruas Roberto Lambach com Marechal Trompowski, encontraram Lucas Vinicius Morini Silveira e o Jefferson de Oliveira Lima, ambos com 18 anos e com eles duas mochilas.

Os dois rapazes foram reconhecidos pelos funcionários da loja, que disseram sobre um terceiro envolvido. “Fomos atrás e encontramos o rapaz andando em frente a um prédio como se nada tivesse acontecido”, contou o soldado.

“Ele foi abordado e os três resolveram confessar o crime”. Deverson Giovani de Oliveira Lima, 21 anos, irmão de Jefferson, se entregou e, próximo a ele, jogada no chão, estava a terceira mochila.

Os três foram encaminhados ao 5º Distrito Policial, no Bacacheri. Na delegacia, contaram que utilizaram um revólver calibre 32, mas disseram que a arma sumiu quando jogaram as mochilas em uma lixeira para tentar esconder os óculos dos policiais. 

Os três não disseram o que fariam com os produtos roubados. Depois de presos, precisaram ser levados para receber atendimento médico, porque reclamavam de dores pelo corpo.