Tecnologia antimalandro

Trio de bandidos é preso por causa de GPS de celular

Dois homens e uma mulher foram presos ontem (19) à tarde pela Polícia Militar em Pinhais, depois de cometerem assaltos contra um salão de beleza e uma residência no bairro Uberaba, em Curitiba. Além de um Sandero preto, eles roubaram três televisores, computadores, entre outros objetos de valor. Apenas erraram em levar celulares das vítimas, pois os aparelhos eram equipados com sistema de rastreamento.

Logo após fugirem no carro roubado, policiais da UPS do bairro foram comunicados pelas vítimas. Junto com equipes das Rondas Ostensivas de Tático Móvel (Rotam), do 20.º Batalhão, seguiram rumo à Rua Miguel Ostrufka, bairro Alto Tarumã, Pinhais. Quando chegaram em frente a casa indicada, flagraram o trio tirando os equipamentos roubados de dentro do carro.

“Eles tinham acabado de estacionar na garagem. O carro ainda estava quente. Trata-se de uma casa ampla, de classe média, e não de um barraco como geralmente encontramos nestes casos”, descreveu o tenente Bora do 20.º BPM.

Cleverson dos Santos de Paula, 38 anos, Sandra Mara batista, 37, e Daniel Lourenço da Silva, 34, foram presos em flagrante e levados para a delegacia da cidade. Cleverson tentou passar identidade falsa, mas logo os policiais descobriram seu verdadeiro nome e o motivo de tentar enganá-los: ele tinha três mandados de prisão por roubo e extorsão. Sandra já havia sido presa por furto qualificado.