Trio de assaltantes é detido no Xaxim

Dorival de Almeida Batista, 19 anos, sua namorada Viviane Cristina de Bastos Alves, 25, e um adolescente, de 17 anos, foram detidos ontem à tarde, por policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), suspeitos de assaltos no Xaxim e Boqueirão. Vítimas de dois roubos reconheceram o trio.

Segundo contou o sargento Viana, da Rone, o último roubo cometido pelo trio foi contra o supermercado Oriente, no Xaxim, ontem à tarde. Enquanto o adolescente dava cobertura do lado de fora, Dorival entrou armado com um revólver e levou dinheiro do caixa. Enquanto isso, Viviane aguardava os comparsas num Fiesta vermelho, para lhes dar fuga.

Mais tarde, policiais da Rone viram um Fiesta vermelho, no Xaxim, com as características do usado no assalto. Na abordagem, a polícia localizou, com Dorival, um revólver calibre 38. O trio foi levado ao mercado e reconhecido pelas vítimas do crime.

Panificadora

No dia anterior, assaltantes com as mesmas características e veículo tinham assaltado uma panificadora no Boqueirão. O trio é suspeito de ter levado R$ 300,00 do caixa e 10 maços de cigarros. Dorival, Viviane e o adolescente foram reconhecidos pelas vítimas da panificadora, segundo a PM.

Depois de levar o garoto à Delegacia do Adolescente, os policiais da Rone entregaram Dorival e Viviane no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), onde foram autuados por roubo. Dorival já tinha passagem por porte ilegal de arma. Os três moram no conjunto Pirineus, no Pinheirinho.