enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Trãnsito

Nova trincheira Pinhais/Colombo está pronta. Veja o que muda!

  • Por Redação / Tribuna do Paraná

Começa a funcionar nesta segunda-feira (14) a nova trincheira sob a BR 116, entre os municípios de Colombo e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A obra deverá desafogar o trânsito na região, eliminando o antigo gargalo que existia para quem tenta acessar a rua Abel Scuissato, em Colombo, e o início da Estrada da Graciosa, que dá acesso às avenidas Maringá e Jacob Macanhan, em Pinhais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Com o início da operação da nova trincheira, um binário será formado com a trincheira já existente próxima à Capela do Atuba. Cada uma terá um sentido. A antiga vai funcionar unicamente no sentido Colombo-Pinhais e a nova levará os motoristas de Pinhais para Colombo. A obra é de responsabilidade da concessionária Arteris Régis Bittencourt, empresa que administra a BR-116 naquele trecho. Segundo a companhia, a liberação do tráfego deverá ser feita ao longo do dia para evitar transtornos ao trânsito local e contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Diversas placas e faixas serão colocadas no local, além da presença de equipes operacionais para orientar os motoristas. A nova trincheira faz parte de um projeto de reformulação do trecho para melhorar o fluxo de veículos na região. O local está em obras desde maio de 2018 e a previsão é que tudo seja finalizado já neste início de 2019.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Nova trincheira Pinhais/Colombo está pronta. Veja o que muda!"


Tiago Ribas
Tiago Ribas
5 meses 3 dias atrás

Alguém da Prefeitura conseguiu evoluir ao construir a trincheira, porém espero que o IPPUC não venham instalar um semáforo na trincheira. O problema do IPPUC é incluir em seus projetos a construção de passarelas para os pedestres e para resolver a solução, instalam um semáforo ao invés de passarela.

fernando. fernando
fernando. fernando
5 meses 3 dias atrás

Deve melhorar e muito o trânsito neste local…parabéns,,,

Adriovaldo Silva
Adriovaldo Silva
5 meses 3 dias atrás

Parabéns à ti, uma das raras pessoas que enaltece uma obra, pois a maioria aqui só sabe reclamar.

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
5 meses 2 dias atrás

Eu não uso a trincheira, mas acredito que ela será uma forma de melhorar muito o trânsito na região. Quem usa a trincheira é que vai poder dizer se é boa ou ruim.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas