Atenção, motoristas!

Trânsito e ônibus sofrem alterações no domingo por causa de maratona

Neste domingo (5), haverá alterações no trânsito e no itinerário de linhas de ônibus que passam pelo Centro Cívico, onde ocorre a largada a chegada da Maratona Internacional de Curitiba, que acontece das 6h30 às 9h30.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A maior parte do trajeto será compartilhado entre atletas e motoristas, mas algumas ruas terão o tráfego de veículos interrompido em alguns trechos. É o caso da Alameda Augusto Stellfeld e da Rua Desembargador Motta, que ficarão bloqueadas entre as 6h30 e as 7h. A alternativa é utilizar a Rua Ângelo Sampaio, que segue no mesmo sentido.

Na Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos também não será possível passar de carro durante o percurso dos atletas. O mesmo acontecerá nas ruas Comendador Fontana e Aristides Teixeira. Nesse ponto, a orientação da Setran é que o motorista recorra à Avenida João Gualberto para fazer o desvio.

Na Rua Marechal Hermes, nas proximidades do Museu Oscar Niemeyer (MON), não será permitido o tráfego de veículos apenas no sentido bairro-Centro Cívico (mesmo sentido dos atletas). No sentido oposto, trânsito fluirá normalmente.

+Leia também: Concurso público na Grande Curitiba está com inscrições abertas; veja detalhes!

Ônibus

As estações-tubo no entorno da Praça Nossa Senhora de Salete – Museu Oscar Niemeyer, Centro Cívico/Assembleia, Centro Cívico/Palácio Iguaçu, Prefeitura, Comendador Fontana e Praça 19 de Dezembro – estarão desativadas das 5h às 10h30.

Todas as demais linhas que passam na região também serão alteradas nesse horário. Fiscais da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) estarão nos locais para informar os passageiros.

Unidades de saúde vão abrir neste sábado para mutirão de vacinação contra a gripe