Após 66 anos de ininterrupta atividade, a tradicional Caruso Empadas, uma das marcas da gastronomia curitibana, anunciou que vai fechar as portas no dia 30 de dezembro de 2020 para não mais retomar suas atividades. A decisão foi comunicada pelo próprio Guilherme Caruso, em um vídeo publicado no site do jornalista Reinaldo Bessa.

continua após a publicidade

“Com muita dor no coração tive que chegar nessa decisão”, disse Guilherme, no vídeo. Desde 2015 pra cá, antes mesmo da pandemia, o Brasil já vinha numa crise econômica e, segundo o empresário, a Caruso Empadas tem remado contra a maré há muitos anos.

“Meu avô chegou a encerrar a empresa há 40 anos, mas acabou voltando após pressão da população. Dessa vez eu tô aqui e depois de muito refletir, contas feitas, muita martelada na cabeça, de como e o que fazer, decidi que dia 30 de dezembro será nosso ultimo dia”.

O alto custo de manutenção da loja física, localizada na Visconde do Rio Branco, 877, e as demais despesas agregadas inviabilizaram o negócio. Para quem gosta das empadas, no entanto, fica um alento. “Quero muito fabricar empadas, mas vou me concentrar no fechamento e resolver todos os problemas e seguir em frente. Espero que o Caruso possa continuar e vou fazer o possível. Não tô desistindo. Quero continuar”, concluiu.

A história

continua após a publicidade

Inaugurada em 1954 por Enrico Caruso na Rua Visconde do Rio Branco, 877, nas Mercês, a lanchonete ganhou fãs desde então. Em 2010, após a morte do seu fundador, o estabelecimento passou a ser administrado por Guilherme, que já trabalhava com o avô havia quase dez anos.

Desde 1018 o negócio se tornou de difícil sustentabilidade após o fechamento da filial que ficava em um shopping de Curitiba. A pandemia e as dificuldades geradas por ela foram determinantes para a decisão de encerrar a história de sucesso da Caruso Empadas.

continua após a publicidade