Embargado

Tradicional bar de Curitiba corre o risco de ser fechado pela Prefeitura por falta de alvará

Foto: Reprodução/Facebook

Embargado na noite desta sexta-feira (23) pela Prefeitura de Curitiba por falta de alvará, o Bar e Restaurante Hora Extra, no bairro Bacacheri, corre risco de fechar as portas. Por meio de nota, a administração municipal informou que o embargo foi uma medida extrema, porém precedida de notificações e multas.

No documento, a Prefeitura informou que “o proprietário já havia sido notificado e multado duas vezes, porém mesmo assim não havia feito a regularização para uso comercial, necessária ao funcionamento do estabelecimento”. De acordo com a Prefeitura, o alvará do estabelecimento tinha validade até 31 de julho do ano passado, referindo-se a uma capacidade para 400 pessoas.

Conhecido pelas referências cariocas, o Bar Hora Extra funciona há 14 anos na Rua Holanda, 193. O local é famoso pela gastronomia de boteco, feijoadas e música ao vivo. Agora, para que funcione legalmente, a proprietária deverá regularizar a documentação junto à Secretaria Municipal de Urbanismo.

Procurada pela reportagem da Tribuna do Paraná, a proprietária do bar, Sheila Aparecida de Faria, afirmou que o embargo aconteceu por conta de um aumento de área no local. A empresária declarou que os impostos do estabelecimento estavam todos em dia e que, por empregarem 34 pessoas, se sentem indignados com a medida.