Jovens

Trabalhadores ficam feridos após andaime despencar do terceiro andar de prédio

No local onde aconteceu o acidente vai funcionar umk asilo quando as obras terminarem. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Dois rapazes, de 18 e 21 anos, ficaram feridos ao caírem de uma altura de aproximadamente 10 metros na manhã desta segunda-feira (11). O acidente aconteceu enquanto eles trabalhavam numa obra onde vai funcionar um asilo na Rua Eduardo Sprada, no Campo Comprido, em Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo os bombeiros, os dois estavam no terceiro andar, começando o trabalho de pintura do fosso onde vai ser instalado um elevador no interior do imóvel. No momento em que outro colega de trabalho fazia a instalação do equipamento de segurança, o andaime em que os dois rapazes estava despencou e eles caíram.

Com a queda, um dos jovens teve uma fratura grave na coluna. Ele teria saído do local sem conseguir mexer as pernas. Os dois foram levados ao hospital e as equipes dos bombeiros precisaram ter muito cuidado no resgate.

Todos os trabalhadores da obra foram dispensados e alguns deles relataram que estavam sendo orientados a sair do local por não terem registro. O espaço onde está sendo executada a obra é de aproximadamente 3 mil m². Nenhum dos responsáveis pela construção apareceu no local e também ninguém quis se manifestar até o fechamento da reportagem.

Obras podem causar falta de água em mais 50 bairros da Grande Curitiba nesta semana