Perto da Curva da Santa

Acidente envolvendo quatro veículos na BR-376 deixa três pessoas feridas e pista interditada

Acidente aconteceu nas proximidades da Curva Santa, um trecho conhecido por ser bastante perigoso. Foto: Divulgação/PRF

Um caminhão acabou tombando no quilômetro 667 na BR-376 sentido Santa Catarina, em Guaratuba, perto da Curva da Santa, no início da tarde deste domingo (5). Segundo relatos, o condutor do caminhão perdeu o controle da direção após o veículo ficar sem freio, batendo na traseira de um Chevrolet Ônix.

Em seguida, o caminhão ainda colidiu com uma BMW. Uma criança e uma idosa ficaram feridas nessa segunda batida e foram encaminhadas para um hospital de Joinville, em Santa Catarina.

Com o impacto, a carga de soja foi derramada e provocou um bloqueio na estrada. O motorista ficou preso nas ferragens e foi socorrido em estado grave e encaminhado em estado grave ao Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).

Por sua vez, o Ônix, quando lançado para a frente, após a colisão, também bateu na traseira de outro caminhão, mas ninguém ficou ferido nessa batida. Por conta dos acidentes, a pista ficou totalmente interditada até por volta das 16h40, quando uma faixa foi liberada, causando congestionamento que atingiu até 16 quilômetros. A liberação completa só aconteceu por volta das 17h15.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Curva do Medo

Não é a primeira vez que um acidente altera a tranquilidade na região, pois o local segue sendo palco de ocorrências. A Arteris Litoral Sul, que administra a rodovia BR-376 tem trabalhado para diminuir os problemas e a caixa de escape é uma das soluções aplicadas, principalmente a caminhões, quando não conseguem reduzir a velocidade da serra. A concessionária Arteris Litoral Sul administra o trecho que liga Curitiba (PR) a Palhoça (SC) pelas 376/PR e 101/SC, além do Contorno Leste de Curitiba (BR-116).

Locatários embriagados são acusados de degolar ‘Zé Ramalho’ no sofá da casa em Araucária