Ação rápida

Testemunha ajuda polícia a prender suspeitos de assaltar loja do Magazine Luiza

Quatro suspeitos de assaltar o Magazine Luiza do Hauer, em Curitiba, foram presos por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O assalto aconteceu no começo da manhã desta sexta-feira (26) e a prisão ocorreu momentos depois.

Segundo o tenente Souza, três homens entraram na loja, dois aparentemente armados, e roubaram cerca de 50 celulares e três notebooks. Ao fugirem, a placa do Gol usado pelos bandidos foi anotada por uma das testemunhas, o que ajudou na localização da casa do proprietário, já que o carro não era roubado.

“Nós fomos até o endereço que constava no documento do veículo, no bairro Campo Alto, em Colombo, e descobrimos que eram dois primos os donos do carro, mas eles ainda não estavam casa. Nossa equipe esperou e, quando chegaram, não resistiram à abordagem”, disse o tenente.

Com os dois rapazes, os policiais encontraram um simulacro e duas caixas de celulares que foram levados da loja. Os dois contaram aos policiais onde estariam os outros dois comparsas e os policiais foram atrás. “Na Vila Guarani, achados mais aparelhos, notebooks e um revólver calibre 38, com um rapaz. Em outra casa, encontramos o último envolvido, com mais um notebook e aparelhos celulares”, contou.

Ao todo, foram apreendidos 46 celulares e três notebooks. Os rapazes estavam com um revólver e com um simulacro, que também foram recolhidos pelos policiais. Os quatro suspeitos, que têm entre 20 e 22 anos, foram encaminhados à Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo.