Agora vai

Terminal do Tatuquara tem obra aprovada e levará até 1 ano e meio para ser construído

Maquete do novo Terminal do Tatuquara

Depois de uma novela que parecia não ter mais fim, a Prefeitura de Curitiba anunciou que a licitação para a construção do Terminal de Ônibus do Tatuquara finalmente tem uma empresa vencedora. Em seu perfil no Facebook, o prefeito Rafael Greca disse que a empresa Viaplan será a responsável por tocar a obra que irá beneficiar os moradores de toda a região Sul da cidade, promovendo também a integração do transporte coletivo com a Região Metropolitana de Curitiba.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Logo após a publicação da reportagem da Tribuna do Paraná, no início de setembro, Greca acelerou o processo que terminou com a escolha da empresa. A construção do novo terminal, que terá 3.400 m2, pode durar de um ano a 18 meses, ao custo de R$ 8.340.000,00. Em conjunto com a construção do terminal, outras obras de melhorias serão feitas na região, como o ativamento do binário e viaduto da Vila Pompéia, a pavimentação da estrada Delegado Bruno de Almeida, e a construção de ligações com a Linha Verde, Araucária e Fazenda Rio Grande.

Alguns destes problemas, inclusive, também foram apontados pela Tribuna no mês de setembro.

O novo terminal vai beneficiar cerca de 54 mil pessoas que vivem na região, além de desafogar o Terminal do Pinheirinho.

 

Após treta Huck x Greca, prefeitura de Curitiba revela detalhes do ‘novo Caximba’