Usuários reclamam

Terminal de Campo Largo exige reformas

Esperar o ônibus no terminal de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, não costuma ser uma tarefa agradável. Os usuários acreditam que o local precisa passar por uma reforma urgente, já que apresenta problemas de infra-estrutura. Além disso, para os passageiros, o terminal precisa de mais atenção no que diz respeito à limpeza.

“O terminal está em péssimo estado”, comenta o funileiro Maurício Stresser Bianco, que diariamente pega condução no local. “O que mais me incomoda é que, em alguns dias da semana, o lixo fica entulhado perto das áreas de parada dos ônibus. O cheiro é insuportável.”

O porteiro João José de Souza, que passa pelo terminal no início da manhã e no final do dia, também faz críticas à limpeza. Ele reclama ainda da sujeira nos banheiros.

“Muitas vezes, encontro o banheiro bagunçado e bastante sujo. A limpeza não é feita toda hora. Já vi até o vaso sanitário entupido, o que é bastante desagradável”, afirma.

Nos dias de chuva, a situação dos passageiros é ainda mais complicada. Há goteiras e, na área de espera para tomar algumas linhas, como a do Jardim Pompéia, São Caetano e Bateias, não existe cobertura.

“Quando chove, os passageiros ficam todos aglomerados debaixo das coberturas existentes e muitos acabam se molhando. Na minha opinião, o terminal teria que ser reformado”, diz o técnico químico Antônio Stukas, também usuário do terminal.

Prefeitura

A Prefeitura de Campo Largo, através de sua assessoria de imprensa, afirma que, até setembro, um novo terminal deve começar a ser construído. O novo espaço deve ser instalado no local onde antes funcionava a Cerâmica Iguaçu, também na região central. A Prefeitura não informou, porém, o que vai acontecer com o atual terminal ou o que pode ser feito para melhorar a situação até que o novo fique pronto.