A terça-feira (30) não terá mudanças significativas no tempo em relação ao que foi o começo da semana. A tendência para o dia é de bastante nebulosidade, com possibilidade de chuva. Na capital, a mínima fica em torno de 11°C, e máxima, de 20°C. No final de semana, a previsão é de frio na capital.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

“No momento temos uma aproximação de ventos vindos do Norte, ou seja, ventos mais aquecidos. E por mais que uma frente fria esteja se aproximando de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ela não deve chegar em Curitiba”, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

As condições diminuem as possibilidades de chuva e o sol pode aparecer a qualquer hora, mas não é o céu azul que vai predominar.

A mudança no tempo só deve chegar com força perto do fim de semana. Até lá, Curitiba deverá ter bastante sol e elevação nas temperaturas.

Interior e Litoral

Segundo o Simepar, a frente fria que avança pelo extremo Sul do país deve afetar somente as cidades do interior do Paraná nesta terça. “Há risco de chuva no Sul e Sudoeste do estado, já que eles estão mais próximos da frente fria no extremo Sul do país”, pontua o meteorologista.

Já na região Norte, em Maringá, o tempo estará estável e com temperaturas bem agradáveis. A mínima será de 16°C e máxima de 27°C.

No Litoral o tempo estará com a nebulosidade variante, assim como a capital paranaense. As temperaturas em Guaratuba e Matinhos marcam a mínima de 16°C e máxima de 24°C. Já Pontal do Paraná terá a mínima de 16°C e máxima de 26°C.

Curitiba tem o 1º cinema com acessibilidade total no Brasil