Tiro

Tentativa de assalto em farmácia acaba com segurança baleado

Dois suspeitos da tentativa de assalto a uma farmácia Panvel, no Batel, e de balear o segurança foram presos horas depois do crime, um deles no dia de seu aniversário. Eliazar Francisco dos Santos, 47 anos, fazia a segurança dos funcionários que abriam o estabelecimento, mas pouco antes das 8h de ontem eles foram rendidos pelo marginal, que chegou com o comparsa, de motocicleta.

Eliazar usava colete balístico, mas o tiro acertou a parte exposta da barriga. O vigilante foi levado ao Hospital Evangélico, fora de risco, e relatou para alguns funcionários do hospital que o assaltante teria se aproximado dele e dito: “você é muito grande para lutar. Isto é um assalto e vou atirar em você”. Para tentar se defender, o vigilante teria entrado em luta corporal com o rapaz, que puxou o gatilho. Os assaltantes não levaram nada da farmácia, na esquina das ruas Benjamin Lins e Buenos Aires. “Por causa de outros assaltos, a chave do cofre não fica mais com o farmacêutico ou na mão dos atendentes. Assim, o bandido não conseguiu o que queria e atirou contra o segurança”, explicou a policial militar Ieda Neves, do 12.º Batalhão.

Aniversário

Segundo testemunhas, os assaltantes estavam em uma motocicleta modelo Falcon. Com imagens das câmeras de segurança a Polícia Militar conseguiu identificar dois suspeitos. Lucas Vinícius Morine Silveira, que disse ter completado 19 anos nesta segunda-feira (27), foi detido em casa.

Lucas e um adolescente, de 16 anos, foram reconhecidos pelas vítimas do roubo. “Além deste assalto eles foram identificados por outros roubos no mesmo estabelecimento”, comentou o tenente Miguel, do 12.º Batalhão da PM. Na casa do jovem foram encontradas máscaras, R$ 300, um quilo de maconha e uma pistola calibre 22, além de perfumes. A arma do crime não foi localizada.

Lucas tem passagem por assalto à mão armada, mas alegou não ter cometido o assalto contra a Panvel. “Não quero falar nada, apenas que não cometi este crime”, afirmou o detido. Sobre as drogas e a arma, o jovem disse que é usuário e a arma não funciona.

O garoto foi encaminhado a Delegacia do Adolescente. Lucas foi levado a Delegacia de Furtos e Roubos e responderá por roubo e tentativa de homicídio.