Respeito à natureza

Tênis 100% vegano? Novidade foi desenvolvida por duas empresas de Curitiba

Tênis 1005 vegano. Foto: Divulgação

A onda vegana chegou aos pés dos curitibanos. Desenvolvido pela Öus Brasil e Whatafuck Hamburgueria, duas empresas de Curitiba, o “Tenente Whatafuck O.E.”, que é o nome do modelo, foi desenvolvido com matérias primas 100% veganas e leva o nome do sanduíche vegetariano da hamburgueria. Definido como símbolo de sustentabilidade e inovação por seus criadores, o calçado não leva nenhum material derivado de animais em sua composição.

 

O produto é inédito, segundo seus criadores. “Fizemos um produto totalmente sustentável e vegano, em que até o cabedal é feito a partir de um tecido de PET reciclado”, conta o gerente de design de produto da Öus Brasil, Anthony Nathan.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

“Desde o início do projeto do Whatafuck buscamos alternativas para rentabilizar nosso negócio. Nossa marca se transformou em algo muito valorizado pelos curitibanos e, por meio de parcerias exclusivas, conseguimos expandir nossos negócios com itens que têm feito a cabeça do nosso público. Hoje, o Whatafuck é muito mais do que uma hamburgueria, é um estilo de vida”, acrescentou Daniel Mocellin, sócio fundador da rede.

O “Tenente Whatafuck O.E” é produzido na cor azul, com estampas relacionadas ao universo já conhecido da marca, presente também nas embalagens dos hambúrgueres. O tênis pode ser encontrado na Whata Store, loja da rede Whatafuck em Curitiba, e no site da Öus Brasil, com entrega em todo país. O valor do calçado é R$ 269,90.

Ação do homem ameaça abelhas de extinção. Saiba como criá-las em casa e ajudar a salvá-las