Rastro de destruição

Motorista fica preso em carro após queda de árvore durante temporal em Curitiba

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

O temporal que atingiu Curitiba na noite desta terça-feira (18) deixou um rastro de destruição na cidade. Segundo o boletim desta manhã da Defesa Civil de Curitiba, foi registrado um destelhamento e sete quedas de árvore, além de alagamentos e 55 mil unidades consumidoras sem energia. Apesar de todos os estragos, ninguém ficou ferido.

+Tribuna em foco! Chuva forte em Curitiba!

Uma destas sete árvores, inclusive, caiu em cima de um carro na  Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, no bairro Portão, um dos mais atingidos. O motorista ficou preso no veículo e precisou ser resgatado pelos bombeiros. Ele não ficou ferido, já que conseguiu pular para o banco do passageiro logo que a árvore despencou.

+Previsão! Curitiba tem máxima de 31 graus nesta quarta-feira e nova chance de temporal!

O destelhamento registrado pela Defesa Civil ocorreu também no bairro Portão, na Rua Camilo Castelo Branco. Uma equipe da Guarda Municipal de Curitiba entregou lona plástica para a cobertura emergencial da edificação.

+Quanto vai sair? Confira a tabela do IPVA e saiba quanto você vai pagar em 2019!

As quedas de árvore, que estão sendo atendidas por equipes da Secretaria do Meio Ambiente, foram nos seguintes locais:

– Rua Arthur Martins Franco com Desembargador Cid Campelo – CIC
– Rua Batista Pessine, 1400 – Vista Alegre
– Rua Parigot de Souza esquina com a Rua São Mateus – Portão
– Rua Guilherme Pugsley, 2417 – Portão;
– Rua Silva Jardim – Centro (duas)
– Rua Amadeu Nico – Mossunguê

Alagamento em Curitiba

Segundo o boletim da Defesa Civil de Curitiba foi registrado ainda um alagamento de residência na Rua Professor Lycio Grein de Castro Veloso, no bairro Mercês. O alagamento causou problemas na canalização de esgoto e uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas já está avisada. Foram registrados ainda alagamentos na Avenida Presidente Kennedy, entre o Água Verde e o Lindoia, e a Rua Monte Castelo, no Tarumã. No Centro, pequenos alagamentos na região da Avenida Visconde de Guarapuava, principalmente na altura da Rua João Negrão, também foram verificados. Alguns semáforos também desligaram por causa do temporal.

+Que calor! Mais calor que no deserto! Sensação chega a 80 graus no litoral do Paraná!

Temporal em Curitiba

Além dos estragos causados por queda de árvore, destelhamento e alagamentos, a chuva que caiu em Curitiba na noite desta terça-feira (18) deixou vários bairros sem energia elétrica. Alguns deles eram Centro, Batel, Água Verde, Vila Izabel, Portão, Santa Quitéria, Novo Mundo, Campo Comprido, Bom Retiro e Centro Cívico, entre outros. O abastecimento de energia elétrica deve ocorrer de forma gradual ao longo da madrugada de terça para quarta-feira (19).

No bairro Portão, o toldo de uma rede de fast food na esquina das Rua Sylvio Zeny e Francisco Frischmann (via rápida Água Verde-Portão) foi arrancado com a força do vento. Ninguém ficou ferido.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mosquito da dengue é um problema no verão! Paraná está ‘infestado’