Mais água!

Temporal em Curitiba? Defesa Civil alerta para mais chuva e ventos fortes nesta quinta

Foto: Lineu Filho/ Arquivo/Tribuna do Paraná

Com previsão do tempo para chuva que pode chegar a 43,1 mm e rajadas de ventos a 50 km/h, segundo o Simepar, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil mantém atenção a possíveis novos eventos com necessidade de atendimento à população, nesta quinta-feira (31).

LEIA TAMBÉM:

>> Temporal e ventos fortes provocam estragos em Curitiba nesta quarta

>> Barracão desaba com vento forte na Grande Curitiba. Veja o vídeo!

>> Tragédia! Ônibus tomba em ribanceira no interior do Paraná e 10 pessoas morrem

A partir do Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos de Desastres, localizado na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, a equipe da Defesa Civil mantém, de um lado, atenção aos canais de recebimento de solicitações da população, e de outro, comunicação contínua com as equipes distribuídas pelas diferentes localidades da cidade. 

Essas equipes são coordenadas localmente pelas administrações regionais e são compostas por servidores de diferentes áreas municipais, como Meio Ambiente, Fundação de Ação Social (FAS), Superintendência de Trânsito (Setran) e Guarda Municipal.

No atendimento às ocorrências provocadas pela chuva com fortes ventos desta quarta-feira (30), foram mobilizados 300 servidores. O atendimento se concentrou em queda de árvores e galhos de grande porte com obstrução de vias.

Desde o início da tarde, equipes do setor de Arborização Viária da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estavam nas ruas para o atendimento das ocorrências e solicitações da população, via Central 156,. 

Balanço da última chuva

Em Curitiba, foram 108 pedidos para retirada de árvores e galhos, com 47 bairros da cidade atingidos. Com o solo molhado, ainda na manhã desta quinta a central de atendimento continuava registrando solicitações de retirada de galhos. A previsão é de que o serviço de rescaldo siga ao longo do dia.

Foram registrados, ainda, um desabamento, na Rua Josepha Mattoso, no Cachoeira, e a queda de uma placa grande de sinalização de trânsito, no bairro Guabirotuba, cujos reparos foram feitos por equipe da Setran.

A tempestade destelhou algumas casas na Regional Boa Vista. Foram registrados pedidos de fornecimento emergencial de lona por equipes da Guarda Municipal nas ruas Jornalista Ernesto de Pereira (Pilarzinho) e Paula Prevedelo Gusso (Barreirinha). Por toda a cidade, foram nove registros para fornecimento emergencial de lona. Também houve queda de árvores nas ruas Lory Lunardon (Boa Vista) e Adílio Ramos (Bairro Alto).

Na Regional Tatuquara, a força do vento derrubou árvores. Incidentes maiores foram registrados nas ruas Jornalista Emílio Zola Florenzano e Delegado Bruno de Almeida (Tatuquara).

No Sítio Cercado (Regional Bairro Novo), na Rua Doutor João Fleury da Rocha, em frente ao número 185, um galho de grande porte caiu com a força do vento e obstruiu a passagem de veículos. Na Rua Colomba Merlin, em frente ao Parque Lago Azul, no bairro Umbará, o temporal derrubou uma árvore de grande porte. Não houve feridos.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro