Assustador

Temporal deixa rastros de destruição por toda Curitiba

Avenida Vereador Toaldo Túlio, no São Braz, ficou totalmente bloqueada após queda de uma árvore na via. Foto: Colaboração

O temporal que atingiu Curitiba na tarde deste sábado (3) causou uma série de estragos por toda a cidade. Quedas de galhos e árvores, destelhamento e queda de energia estão entre os principais problemas enfrentados pelos curitibanos. De acordo com o Simepar, além da chuva, rajadas de ventos de até 70km/h foram registradas pelo instituto.

Segundo a Defesa Civil do município, foram quase 70 atendimentos de quedas de galhos e árvores nas mais diversas regiões da cidade. Os bairros mais afetados foram o São Braz, o Sítio Cercado e o Tatuquara, onde árvores caíram sobre ruas e também sobre a fiação elétrica, deixando grandes áreas sem energia. Mais de 100 mil residências ficaram sem luz elétrica na cidade.

No Centro de Curitiba, parte de um telhado se soltou com a força dos ventos, e caiu sobre a rede elétrica. Parte da região também sofreu com a falta de energia.

A chuva também danificou diversos semáforos na cidade. A prefeitura não informou a quantidade de equipamentos que ficaram  fora de operação, mas dezenas de semáforos desligados foram registrados.

Apesar dos estragos por toda a cidade, não há informação sobre feridos.

A prefeitura orienta que é possível chamar a Defesa Civil, pelo número 199, para atendimento de qualquer problema relacionado aos temporais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

É hoje! Horário de verão passa a valer no Paraná e em outros 10 estados