A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (13) alagou ruas de algumas regiões de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A área mais afetada, segundo a prefeitura da cidade, foi a central, onde carros ficaram ilhados devido à altura que chegou a água.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Alguns estabelecimentos na Rua Victor do Amaral foram atingidos. Além disso, o muro de uma casa caiu na Rua Máximo Contador. Há relatos também de alagamento no bairro Jardim Fonte Nova e no Jardim Iguaçu.

+ Leia mais: Ladrão de carros é morto em confronto dentro de casa em bairro nobre de Curitiba

De acordo com a Defesa Civil, a altura da água recuou rapidamente e o órgão está em atendimento em algumas regiões da cidade para identificar mais estragos. Até o momento não há registro de feridos.

Segundo o Simepar, chuvas de forte intensidade foram registradas em Araucária entre as 14h e 15h, com mais de 50 mm acumulados. Ainda existe a previsão de chuva na cidade para a noite, mas em menor quantidade.

Alagamento em Araucária. Foto: Colaboração
Alagamento em Araucária. Foto: Colaboração

+ Leia mais: Crochê feito por morador de rua de Curitiba é sucesso no bairro Hauer

Quase um tornado

Além dos alagamentos, uma nuvem funil foi registrada em vídeos feitos pelos moradores da região, na tarde desta quarta-feira. Este tipo de nuvem – quando o cone ainda não toca o solo – é o estágio anterior de formação de um tornado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ladrão de carros é morto em confronto dentro de casa em bairro nobre de Curitiba