Será que chove?

Tempo seco e com temperaturas elevadas deve marcar a quinta-feira em Curitiba e região

Céu limpo em Curitiba. Foto: Albari Rosa / arquivo Gazeta do Povo.

O dia começou com céu aberto em Curitiba, com sol que brilhando desde cedo nesta quinta-feira, que tende a ter dia com céu aberto e poucas nuvens, o que favorece a visualização do cometa Neowise. Segundo o Instituto Simepar, a previsão é de que não haja variação nas condições do tempo em relação aos últimos dias, tanto na capital e região, quanto nas praias paranaenses.

+Leia mais! Bairro Alto, Batel, Portão…Falta de água em Curitiba nesta quinta-feira

O motivo é o predomínio de uma massa de ar seco. As temperaturas também devem seguir mais elevadas, com máximas acima dos 25ºC.

+ Leia mais: Curitiba e RMC têm reservas de água reduzidas pela metade em quatro meses, mesmo com rodízio

Em Curitiba, a meteorologia aponta uma variação das temperaturas nos termômetros que vai dos 11ºC aos 27ºC nesta quinta. A umidade do ar segue mais baixa, por causa da massa de ar seco. “O dia começa com temperaturas baixas e com o sol predominando. As temperaturas se elevam e a tarde os termômetros se aproximam das máximas previstas. Quanto ao nevoeiro, pode ocorrer em alguns pontos da região metropolitana de Curitiba e Serra do Mar”, explica o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar.

Litoral

Nas praias, também não devem ocorrer muitas mudanças no tempo dos últimos dias. De acordo com o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, o dia amanhece com poucas nuvens e o sol ganha espaço. Assim como na capital, não há previsão de chuva. À beira-mar, as temperaturas ficam mais amenas do que em Curitiba. Elas devem variar entre 17ºC e 24ºC.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?